Order! [Marx, Engels, Lenin] |
por Marcos Dee
Postado Originalmente em 02/09/11 no PsicoEpistolário
Pense assim, ao invés de uma lei para se seguir com medo, ao invés de um gente que disputa e mata a todo custo por mais um cargo, reconhecimento ou posição. Ao invés de tudo isso, que tal uma rede genuína de pessoas sem a pesada estrutura e organização que sabemos mais oprimir do que ajudar, que tal?
Grupos podem facilmente ser administrados na base do consenso, juntos definindo o que é o mais certo ou o que não é legal de ser praticado. A uma primeira instância pode parecer complicado agir sem uma estrutura de regras, já que nós estamos acostumados a ser servil a alguma coisa. Como Cristãos, nosso norte é a bíblia, e para uma via de consulta rápida, propomos a Constituição do Mundo Livre.
Ter um grupo onde os membros são considerados iguais, permite que todos tenham seu espaço para opinar e apresentar seus pensamentos, cabe a nós mantermos esse espaço, valorizando e não colocando empecilhos para novas propostas.
O que torna o desenvolvimento facilitado e plural é o valioso processo de aprendizagem coletiva, onde fazemos e construímos, reforçando o que já se sabe e do relacionamento, surgindo novas idéias.
Existem muitos exemplos de boas idéias que contaminadas pela hierarquia – que por melhor que seja é suscetível a corrupção pela impessoalidade - cometeram atrocidades diretamente contrárias as suas vontades, matando e condenando ao invés de valorizar a vida e libertar.
Uma organização onde não exista diversão, igualdade, amor, e vontades conjuntas, será fadada ao fracasso cedo ou tarde, machucando muita gente no caminho.
Por isso, menos Partei - partido em Alemão - e mais Partei - Festa também em Alemão.
Yeah! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Derrube conosco!