Rompendo com a Religiosidade, Amarrados em Cristo

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

>> [Artigo] Por um Evangelho de Guerrilha


por: Irmão F.I.M.

Houve um tempo, em que ser “Crente”, “Cristão” ou “Evangélico” era uma coisa complicada. Assim que Cristo foi morto e ressuscitou, começou a perseguição de todos os que acreditavam nas palavras do barbudo do céu.  Foram tempos difíceis e a represália por ser Cristão era no mínimo, a morte.

Frases como: “Você é Cristão? Cadeia!”, “você é Cristão? Comida para os Leões!”, Você é Cristão? Tortura, até negar o nome de Cristo!”, Eram coisas comuns de se ouvir de poderosos, reis e juízes que adoravam outros deuses e praticavam seus rituais.  Quem se dizia crente, se virava como podia para realizar seus cultos ou ver seus amigos, mesmo as orações eram complicadas de fazer.

Hoje é mais fácil, bíblias são gratuitas, pessoas pregam nas praças, e há uma igreja para cada boteco da cidade, mesmo assim não acabou. Pregar a Palavra com “P” maiúsculo é cada dia mais difícil, encontra-la então, cada vez mais complicado.

As perseguições existem hoje por parte de aglomerados que acreditam adorar à Deus, e servirem ao Cristo, mas vivem possibilidades bem distantes dessa realidade. Muito se acrescentou de teórico e costumeiro nessa religião de 2.000 anos, pouco com relação real as palavras do barbudo de Nazaré.

Precisamos de um Evangelho que combata as estruturas que seguram mentes e rebanhos no sentido de gado realmente. Precisamos de liberdade e de ações efetivas contra uma máquina tão forte como a Religiosidade.

Durante a Guerra do Vietnã, os Vietnamitas, resistiram, lutaram e por fim venceram usando de uma técnica para combater o gigantesco poder americano. Eles não guerrearam dentro das regras dos poderosos, em campos abertos e defendendo cidades e bandeiras, pelo contrário, eles guerrilharam. A guerrilha é trazer a guerra para o seu campo, um campo menor, onde se ganha um de cada vez e se ataca o todo sempre que possível, sempre sem ser visto e rompendo com a estrutura que mantinha a guerra funcionando. Tudo isso com poucos homens, poucas armas, e muita vontade. Vitória do Vietnam. 

Nós não temos força para enfrentar a máquina da Religiosidade, mas temos técnica, e Cristo ao nosso lado.Temos fé e esforço, a sabedorias dos que servem e a oração dos que o amam. Entendemos a bíblia e queremos a liberdade.

Queremos o Cristo que Liberta, queremos o Cristo das possibilidades, o Cristo da Verdade e da Vida. Só Ele. E não vamos embora até TODOS Otenham também.   

Irmão F.I.M. é docente,
tenta ser um Cristão 
remanescente levemente 
indecente, mas ainda 
inocente. :]  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Derrube conosco!