Rompendo com a Religiosidade, Amarrados em Cristo

domingo, 18 de setembro de 2011

>> [Artigo] A Sedução do Lado Negro


por: Cão Sarnento

“Não há sociedade, há somente indivíduos!” Esta frase fora proferida há mais de vinte anos pela dama de ferro (Margareth Thatcher) e ainda hoje ela reflete muito bem a situação de nossa sociedade... A supremacia do indivíduo perante o social, perante o coletivo, perante tudo... E esse é um grande mal que está nos consumir; e ele nos consome de tal maneira que até mesmo os que se opõem a ele são envenenados e padecem diante do veneno da individualidade.

Podemos ver essa situação de decadência e contaminação em dois exemplos: A igreja cristã e a escola, ambas são palcos de destruição do gênero humano, ambos servem hoje somente para destruir a união sublime e sincera dos homens e para erguer um altar para a individualidade.

A igreja cristã em todos seus desdobramentos, mas, principalmente a igreja evangélica atual está se distanciando cada dia mais das obras e das idéias de Jesus Cristo e dos primeiros cristãos que desenvolveram a chamada igreja primitiva, pois tanto Jesus como a igreja primitiva eram verdadeiros defensores do coletivo e sem suprimir a individualidade de cada um, nenhum deles estava numa disputa com seu próximo para provar ser melhor... Hoje nas igrejas ditas cristãs a situação é outra (prega-se somente para mostrar e superar o outro irmão) tem-se um prazer quase mórbido de se aniquilar com a individualidade de cada um dos cristãos, para que estes nunca se “desviem”, em contrapartida fecham os olhos e abrem as pernas para todas as práticas destrutivas praticadas socialmente (sexo precoce e desvairado, dependência de todo tipo de vício, ocultamento de todo tipo de problema familiar, negação de uma reflexão crítica de cada uma das pregações).

No mesmo buraco encontra-se a educação: Esta se tornou uma fábrica de doentes, pois conseguiram destruir a relação entre mestre e discípulo; nos dias atuais o aluno é programado desde a mais tenra idade que é auto-suficiente e que este não precisa mais do professor, o professor para ele é mostrado como um verdadeiro BOSTA!!! Já o professor caiu num truque mais sutil: A velha prática do “DIVIDIR PARA CONQUISTAR!” tão usada pelos ingleses é usada na educação primeiro porque os professores são colocados a lutar contra eles próprios, efetivos, não efetivos e eventuais cada uma dessas castas estão envolvidas numa rinha ferrenha que culminará na destruição das três castas envolvidas na rinha... Depois a própria sociedade e os diversos aparatos burocráticos do Estado caem com paus e pedras nas mãos diante dos professores que tentam se unir ou avisar aos demais sobre a situação.

Desta forma o indivíduo só vê como opção a luta solitária contra tudo e contra todos, porém é justamente isso que a grande serpente sombria deseja... Sozinhos os infelizes que conseguem abrir seus olhos serão vítimas fáceis dela... Porém, em conjunto a coisa funciona diferente... Basta lembrar-se do cristianismo em seu início, da revolução francesa em seu início, da comuna de Paris em seu início, da revolução russa em seu início e das diversas lutas de proletários e camponeses em seu início. Por que estou escrevendo tal coisa: Ora eu mesmo estou tentado a trilhar o caminho do cavaleiro solitário, porém, estes cavaleiros estão com seus dias contados, a menos que organizem uma milícia. 

Cão Sarnento é Poeta, 
Cidadão da cristandade, 
professor, e escreve para 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Derrube conosco!